sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dica da Bru - 12 filmes Netflix para evoluir

    Oi, pessoal!

   Na segunda-feira postei uma #dicadabru do filme Lion: Uma jornada para casa (confiram aqui) e a minha seguidora Nathália Pereira Melo (beijos, Nathália!) me enviou no direct do Instagram (@brunavasquesblog) uma lista intitulada "12 filmes Netflix para quem não tem medo de crescer emocionalmente" na qual o filme que indiquei está incluído.
   Vendo os outros títulos (dois deles, além de Lion, eu já assisti) fiquei com muita vontade de zerar essa lista e claro compartilhá-la com vocês, afinal sempre disse por aqui que dica boa é dica compartilhada!
   Vale lembrar que quem escreveu essa lista foi a Josie Conti (conheçam ela aqui), portanto irei apenas reproduzir os nomes dos filmes, as sinopses dos sites  Adoro Cinema, Wikipedia e CONTI outra que ela compartilhou no post original (aquie acrescentarei os trailers disponíveis. 
    Não vou colocar os doze de uma vez porque acredito que quando temos muitas opções acabamos nos perdendo e não conseguimos focar, portanto vou dividi-los em quatro posts. Espero que gostem e que possam aproveitar o final de semana para assistir os filmes, tenho certeza que valerá a pena!

1 - A vida secreta das abelhas

Carolina do Sul, 1964. Lily Owens (Dakota Fanning) é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany), Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de sua mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.


2 - Little Boy

O’Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais – daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).


3 - Histórias cruzadas

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Imagens e vídeos reprodução internet.

   Já estou desligando meu computador e ligando o Netflix para começar a assistir um desses três, qual será a minha primeira escolha?! Me contem se já viram algum deles ou qual assistirão primeiro também!

    Beijos e bom final de semana, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário