quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dica da Bru - Restaurantes em Trancoso

   Oi, pessoal!

  Segunda-feira postei os looks que usei no final de semana passado em Trancoso com a família (confiram todos aqui) e prometi que o post de hoje seria sobre os restaurantes que fomos por lá.
   As fotos foram tiradas com o celular e não estão todas perfeitas (algumas até salvei do Snapchat - brunavasquess) porque além de não ter o meu fotógrafo Diogo Nogueira comigo (bem que ele gostaria, né Di? haha), eu queria curtir muito a família e precisava (de verdade) dar uma relaxada. Mas vocês vão conseguir ver direitinho tudo que importa! =) Muitas fotos também foram tiradas à noite e como a iluminação nesse horário é bem romântica (leia-se pouca haha), voltei nos mesmos lugares de dia para conseguir mostrá-los melhor para vocês!
    Quem já está de viagem marcada para Trancoso, anote todas as dicas!

Chegamos no finalzinho da tarde de sexta-feira (25/11), nos instalamos nas pousadas, tomamos banho, nos arrumamos e fomos para o famoso Quadrado jantar.



O Quadrado é uma grande praça de grama cercada de árvores e casinhas coloridas (e fofas) onde há bares, restaurantes, lojas e pousadas. A famosa igreja de Trancoso também fica por lá. Ele é considerado o coração do vilarejo onde tudo acontece, é lindo demais!


Restaurante Vitoria
Rua Carlos Alberto Parracho
(73) 3668-1646


O Restaurante Vitoria foi a escolha para o primeiro jantar. As mesas de madeira do lado de fora ficam embaixo de uma grande árvore e são decoradas com almofadas coloridas e arranjos de flores lindos, super aconchegante! Como começou a chover tivemos que ir para a parte de dentro que era menor e mais tradicional, mas mesmo assim foi ótimo!

As escolhas do cardápio foram iscas e moqueca de peixe...

... além de filé mignon com batata frita para os não muito chegados à peixe. Tudo uma delícia! Eu comi os três pratos, mas como peixe não é o meu favorito, repeti o filé porque estava espetacular! 

Neste dia era o aniversário da minha tia Tetê e comemoramos com bolo, parabéns e velinhas! Foi um momento muito especial!

Sábado (26/11) foi nosso primeiro dia de praia e Deus nos abençoou com um dia lindo!

O lugar escolhido para passar esse dia foi o Cabana Enseada Beach que fica na Praia dos Coqueiros. Ele tem sofás, cadeiras e espreguiçadeiras de madeira com acolchoados e almofadas, eu amei! Dá para passar tranquilamente o dia inteiro por lá porque além de ser super confortável, a vista é maravilhosa, a comida deliciosa e o atendimento ótimo.
Reprodução internet

Cabana Enseada Beach
Estrada de Itapororoca - Praia dos Coqueiros
(73) 3668-1569 / 9993-4848
Reprodução internet

Curtindo com a mamãe Bia, tia Tetê e primas Ju e Dani.

Nasci para essa vida! hahaha

Quando a maré subiu e começou a invadir o lugar que estávamos, incomodou um pouco. Por isso fomos para o deck do bar para ficarmos mais tranquilos e comermos. Esqueci de tirar foto da comida mas pedimos isca de peixe, tábua com carne, aipim, calabresa, frango e filé mingnon com fritas. Tudo delicioso, comemos muito bem e repetimos!




Restaurante O Cacau
Praça São João, 96
(73) 3668-1266

O jantar de sábado no famoso Restaurante O Cacau foi para comemorar o aniversário de casamento dos meus tios Léo e Tetê. Todas as mesas tinham velas (eu adoro e acho super aconchegante) e a parte em que ficamos tinha um banco com acolchoado e almofadas, mara!

Para começar, uma entrada de salgados e bolinhos foi servida. Tudo muito gostoso!

Outra entrada foi de acarajés e como nunca tinha experimentado, achei demais. A caipira aqui não sabia que tinha que colocar todos os recheios, então o meu acarajé foi só de vinagrete e pimenta! hahaha Mas o que vale é que estava delicioso.

A maioria do pessoal comeu moqueca de camarão (estava super bonita e cheirosa), mas eu e outros primos preferimos o picadinho de filé mignon com acompanhamentos. Comi esse prato todo sozinha, estava muito bom!

Os grandes organizadores e homenageados dessa viagem tio Léo e Tetê, lindos e amados! Que venham mais 40 anos de união!

Famílias Vasques e Farnesi reunidas com muito amor!

O domingo não amanheceu tão lindo e ensolarado como o sábado... 

... mas isso não impediu que nos reuníssemos e curtíssemos a praia na maior alegria e novamente no Cabana Enseada Beach. Viram o tanto que é mara ficar lá? Almoçamos os mesmos petiscos do dia anterior porque estavam bom demais!

Mesmo sem muito sol curti bem esse segundo dia no paraíso!

Como diz minha tia Célia, VIVA!


Reprodução internet

Cantinetta
Estrada para Itabela, 19
(73) 3668-2043

Domingo é o dia oficial da pizza! Fomos até a Cantinetta para o último jantar e com certeza fechamos a viagem com chave de ouro, a pizza de lá é deliciosa!

Fizemos uma revolução no restaurante para juntar mesas suficientes para a família toda! haha E a tentativa da foto de todo mundo foi em vão... 

Massa fina e recheio na medida certa, pizza suculenta e saborosa. Comi quatro pedaços de tão maravilhosa, super indico!

   Muitas #dicasdabru para vocês comerem bem e curtirem muito Trancoso! Se alguém seguir alguma ou algumas delas, me contem o que acharam! =)
   Amanhã vou postar a pousada em que ficamos por lá e sexta-feira vai ter vlog da viagem, ihul!

     Beijos, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário