quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Dica da Bru - Aplicação de vasinhos

   Oi, pessoal!

  Quem me acompanha no Snapchat (brunavasquess) sabe que no mês de junho eu fiz minha primeira aplicação de vasinhos (escleroterapia química). As pessoas que convivem comigo sabem o quanto eles me incomodavam e o quanto eu desejava que sumissem para sempre! hahaha Graças ao meu angiologista foi possível realizar esse desejo!

Reprodução internet

    E já que o blog é meu diário, decidi compartilhar com vocês essa minha experiência mostrando o antes, durante e depois das minhas pernocas. Olhem só:

Antes


Nestas fotos tiradas em maio dá para notar a existência dos benditos. Sei que não chamam muito a atenção e alguns de vocês podem nem ter reparado neles, mas eu os via o tempo todo e isso me incomodava MUITO!



Me desculpem as coxas sem descolorir (haha), mas eu não podia passar nada na perna para não prejudicar o procedimento. O meu caso era de vasinhos (termo médico: telangectasias). Achei um vídeo na internet que explica direitinho sobre isso, confiram:


   De acordo com o meu médico, as principais causas do aparecimento das telangectasias e varizes são:
- Hereditariedade;
- Alterações hormonais ou uso de contraceptivos orais;
- Obesidade;
- Esportes de impacto (se você já tiver tendência ao aparecimento delas, melhor procurar um esporte de menor impacto como hidroginástica, caminhada, natação, bicicleta ergométrica, musculação leve). Nesses casos é melhor praticar o esporte no final da tarde e depois da prática jogar uma água mais fria nas pernas, evitar sauna ou água muito quente;
- Gravidez (o aumento do hormônio progesterona, que é produzido na placenta, faz com que os vasinhos fiquem mais relaxados, mais fáceis de estourar. Nesse caso podem aparecer no abdome, no dorso e nas costas).
   Os vasinhos do rosto (geralmente perto do nariz) têm predileção (além da genética) por pessoas de pele muito clara e aquelas que tomam muito sol no rosto.

Durante


Essas fotos foram tiradas um dia depois da aplicação. Eu achei o procedimento bem tranquilo, pensei que fosse pior. Deitei e o médico analisou minhas pernas. Durante toda a aplicação ele usa um jato de ar bem gelado (com efeito anestesiador). Ela é feita com seringa de agulha bem fininha, por isso é tranquilo. Não dói exatamente a picada, mas é um pouco incômodo e dependendo do tamanho do vasinho, arde. Confiram no vídeo como é esse processo:


   No dia da aplicação é recomendado repouso com as pernas um pouco elevadas e nos 15 dias seguintes não tomar sol nas pernas. A Manoela Galvão (beijos, Mano!) me perguntou sobre atividades físicas. De acordo com o meu médico, elas devem ser feitas 3 dias após o procedimento, dependendo da quantidade de varizes e de onde ocorre a aplicação. É importante procurar usar a musculatura onde não foi feita a aplicação, por exemplo: eu fiz nas coxas, então na semana seguinte quando fui ao pilates, trabalhei apenas braços e abdome. Se a aplicação ocorre muito próxima às áreas forçadas e que sofrerão impacto durante a atividade física, é melhor esperar em torno de 5, 10 dias. 

Depois 1

Resultado da perna esquerda, lisinha e perfeita! =)

Com a perna direita não tive tanta sorte! haha É normal após a aplicação mais vasos estourarem, por isso algumas pessoas precisam fazer mais de uma sessão. Neste dia das fotos eu já estava no consultório para fazer novamente.

Depois 2



Eu amei o resultado final e sem dúvida nenhuma valeu super a pena fazer as duas sessões de aplicação. Fico me perguntando porque demorei tanto tempo para fazer já que meus vasinhos estavam me incomodando há mais de um ano! hahaha Mas agora já sei que é tranquilo e eficaz, então sempre que aparecer vou fazer. Indico muito esse procedimento para qualquer pessoa que sofra com esse problema também!

   Pessoal, a aplicação pode ser feita com qualquer idade, não existe contra indicação. Os produtos utilizados são inofensivos, não existe risco de trombose ou infecção. O mais importante é procurar um médico especialista! Quem quiser o contato do meu, é só comentar neste post, nas redes sociais do blog ou me mandar uma mensagem por aqui.

    Beijos e até sexta!!

2 comentários:

  1. Qual o medico que fez a aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Fiz com o Ricardo Soffiatti, super atencioso e competente! O telefone do consultório é 3332-6623! =)

      Excluir