segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Vídeo - A evolução do meu vestido de formatura

    Oi, pessoal!

   Último post do #diáriodeformanda para mostrar para vocês como o meu vestido do baile de formatura mudou a cada prova!

Para quem não sabe, mandei fazê-lo e contei tudo aqui. Além disso, gravei um vídeo com 5 dicas preciosas para quem também quiser mandar fazer um vestido de formatura, confiram no final deste post! Vamos começar!! 

  • Desenho do vestido: na loja em que comprei o tecido, mostrei a referência para a modelista de lá e ela fez um desenho dele. A referência foi o vestido da modelo Camila Alves no Oscar 2011:

Reprodução internet



  • Primeiro dia: levei o tecido, o desenho do vestido e expliquei direitinho como queria tudo. A costureira tirou minhas medidas e marcou comigo todas as 3 provas que seriam feitas (no final acabaram sendo 4). 
  • Primeira prova: o vestido estava costurado à mão para termos uma ideia de como ficaria. Gente olha que diferença do resultado final hahaha. Aqui a saia estava com dois machos na frente e dois atrás. Mas a partir da referência que eu tinha achamos melhor fazê-la franzida. 


O vestido está exatamente como no desenho, e como vocês puderam perceber não ficou bonito. O desenho é apenas para ter um caminho a ser seguido, a partir dele fomos mudando o que era necessário para ficar mais parecido com a referência e com o que eu queria.

  • Segunda prova: abrimos o decote, diminuímos bastante a quantidade de tecido do busto e franzimos a saia. A parte de trás sempre foi a minha preferida e nunca foi alterada. Mas o busto ainda não estava do jeito que eu queria, para mim precisava diminuir mais um pouco. 


Esse zíper laranja era só até a finalização do vestido, fora ele nada mudou. 

  • Terceira prova: como não estava satisfeita com o busto, fui até a costureira no mesmo dia em que ia viajar para vermos juntas uma forma de mudar. Expliquei como pensava que ficaria melhor e fizemos as marcações. Viajei e ela fez as alterações. 
  • Quarta prova: meu baile era no sábado e cheguei quarta de tardezinha em Uberaba. Fiz a última prova na quinta de manhã para marcarmos a barra e ver se o busto estava como eu queria. Fiquei muito feliz quando vesti e vi que estava perfeito, melhor que imaginava. Que alívio hahaha Só precisava fazer um pequeno ajuste em um dos bustos e a barra. O vestido estava pronto!


Levei o brinco para ver como ficaria com o vestido. Muita alegria define esse momento, para mim o vestido estava perfeito!

O vestido no grande dia! Tem mais fotos dele no post completo sobre o baile, confira aqui.

   Agora as minhas 5 dicas para que todo esse processo seja um sucesso:


   Espero que tenham gostado e que esse post ajude de alguma forma quem está pensando em mandar fazer o seu vestido também! =)

Quem quiser o contato da costureira favor enviar um email para brunavasquesblog@gmail.com ou uma mensagem através da aba CONTATO no canto superior direito do blog!

   Beijos!!

12 comentários:

  1. Seu vestido está fazendo o maior sucesso aqui na Paraíba! Seu blog é lindo, Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pricilaaaa, fiquei MUITO feliz em saber disso!!! Obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog!! =) Beijosss

      Excluir
  2. Seu vestido é PERFEITO!! Pode me dizer o nome do tecido? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada Gabriela!! =) Claro, é o tafetá toque de seda!!

      Excluir
  3. Bruna, alguns meses venho vendo vestidos e sempre tive em mente um vestido das costas nuas. O seu ficou maravilhoso, porém uma dúvida na parte do busto você usou algo além do tecido, tipo bojo ou alguma almofada?! Tenho os seios médios porém são grandes para as laterais.. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caroline!! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do vestido!! Além do tecido, o decote tinha bojo, aquele triangular igual de biquíni. Adorei e achei que sustentou bem. Mas para você se sentir mais confortável, pode experimentar aquelas fitas adesivas de sustentação, pesquisei aqui e tem uma que chama Bare Lifts à venda no Mercado Livre. Talvez ajude! =)

      Excluir
  4. Oi bruna, quantos metros de tecido você gastou p fazer esse modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Samara!! Já te respondi pelo Instagram, mas vou falar por aqui também porque pode ser a pergunta de outras pessoas! Usei 5,6 metros!! =)

      Excluir
  5. Olá, gostaria de saber qual foi o valor da costureira e do tecido. Adorei o vestido! <3

    Obg ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada, fico feliz que tenha gostado! =) De tecido gastei cerca de R$170,00 e com a costureira R$550,00. Se você se interessar posso passar o contato da costureira com desconto para as leitoras do blog!

      Excluir
  6. Ooi Bruna, ja fiz perguntas sobre seu vestido no insta mas esqueci de perguntar quais as suas medidas porque sou mais gordinha e tenho medo de ficar muito armado... Obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Desculpa a demora em responder, mas precisei pegar as medidas com a costureira hahaha As medidas que ela me passou são: busto 93 - cintura 73 - quadril 103 - altura entre 1,65 e 1,70 (juro que não sei) - peso 59 kg. Espero que ainda dê para te ajudar e que essas medidas sejam as que você queria!! =)

      Excluir