segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dicas das amigas - Mariana Galvão

   Oi, pessoal!

  Segunda-feira tem sido dia de Dicas das Amigas por aqui. Por isso, mais uma delas está na área para indicar outros três produtos para vocês!

Mari Galvão trouxe dicas bem diferentes que estou louca para testar. Arrasou Mari!

Escova Tangle Teezer - Como faço luzes meu cabelo que já é fino fica muito ressecado e embaraça muito!! Depois que eu descobri essa escova ficou muito mais fácil conseguir desembaraçar o cabelo e ela agride menos, não saem tantos fios como nas outras escovas! Essa é para ser usada com o cabelo molhado! Facilita demais! Vale o investimento!!!
(Brubru aqui! haha Olhei o preço dessa escova, e ele varia de R$59,90 a R$91,90, depende do modelo e da loja.)

Vinagre de maçã - Desde que eu me lembre tenho alergias. A vida toda passava aquelas pomadas com antiinflamatórios esteróides que te viciam e não curam de fato as alergias. De uns tempo para cá eu mudei a alimentação para ver se melhorava essa questão e minha médica (que não é dermato, é nutróloga) me passou o vinagre de maçã. Parei de usar as pomadas convencionais e passava nas alergias vinagre de maçã diluído meio a meio com água. Arde, incomoda, o efeito é lento, mas compensa! É como se o vinagre jogasse a alergia para fora enquanto as pomadas a jogam para dentro do nosso corpo! Meio estranho. Passei a usar o vinagre de maçã e minhas alergias sumiram (mas o mais importante foi a mudança alimentar! O vinagre ajudou!!!) Também uso o vinagre de maçã na máscara de hidratação do cabelo para dar brilho. Pode usar que não deixa cheiro nenhum:) Pesquisem sobre o vinagre de maçã! Ele tem muitas propriedades e muitas vezes fica esquecido na cozinha.

Óleo de coco - Para mim o óleo de coco é o óleo mais completo e multiuso que existe. Ele pode ser usado tanto na alimentação quanto na higiene pessoal. Na alimentação ele é indicado para substituir outros óleos vegetais e, por já ser uma gordura saturada, podemos aquecê-lo (diferente do óleo de oliva que sofre alterações com o aquecimento acima de 100ºC). É um termogênico natural, acelera o metabolismo, evita o acúmulo de gordura localizada e de quebra contribui para o aumento de massa magra. Ele atua também modulando o sistema imunológico e é eficaz contra fungos, vírus e bactérias. Além dos benefícios na alimentação ele pode ser usado como demaquilante (meu rímel custa a sair e com óleo de coco sai muito fácil!), hidratante para a área dos olhos e para o rosto (minha pele é seca e não tenho muita espinha, mas minha irmã tem a pele mais oleosa e também usa o óleo de coco no rosto todo e não tem problemas com espinha por conta disso.), óleo pós banho, podemos misturá-lo ao nosso creme hidratante corporal ou à máscara de hidratação para o cabelo, é cicatrizante, também uso para hidratar as cutículas. Vale a pesquisa para checar seus benefícios e indicações.
(A Mari me contou que compra o óleo e coloca no vidrinho, mas que é esse da foto que você encontra no supermercado mesmo.)

Reprodução internet

   Dicas valiosíssimas, não é mesmo? Minhas amigas são demais, as melhores! Eu e a Mari esperamos que vocês tenham gostado e que coloquem tudo em prática!

   Beijos e boa semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário