terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha da Jé - A vida é bela

   Oi pessoal!

   Hoje é dia de resenha aqui no blog!


LA VIE EN ROSE – “A VIDA É BELA” – DOMINIQUE GLOCHEOUX

Reprodução internet

Olá, amigos!

Trago-lhe hoje um livro leve, simples e com grandes lições em pequenas frases.

Este livro, que cabe na palma da mão, foi fruto da vitória de Dominique Glocheoux, que após sair de um coma, descobriu que “só se vive uma vez”.

E com esta perspectiva, criou 512 frases para nos provar que a vida é feita de pequenos gestos que podem se tornar grandes alegrias. Com dicas simples, como: “Aprenda a cantar a música ‘New York, New York’”, o autor nos prova de que não precisamos de muito para nos tornarmos completos.

O teor do livro é composto apenas destas frases, que podem ser lidas tanto de uma vez, como aos poucos, uma por uma, por dia.

A verdade é que, quando começamos a lê-lo, o livro nos toca de tal maneira que nos faz tornar cada um destes itens uma missão. Um ponto de partida para cada dia ser um pouco mais feliz.

Particularmente, não gosto de livros de autoajuda, por considerá-los “clichês”, com as mesmas ideias e pormenorizações em todos os exemplares. Contudo, sou completamente a favor de trazer para nossas introspecções as experiências de vida de outras pessoas, como é o caso deste livro.

Não faço a menor ideia se Dominique realmente fez cada uma das 512 coisas que ele escreveu neste livro, mas posso garantir que ao ler cada uma daquelas frases, percebi que veio de uma pessoa feliz com a proposta de fazer outras pessoas felizes.

É um livro adequado à todas as idades, inclusive para aqueles que não são grandes fãs da literatura, por ser um livro tão pequeno, e o melhor, custa apenas R$9,90!

Espero que gostem, e semana que vem tem mais!

Beijos,

Jeje.



Reprodução internet





   
   Um beijo e até a próxima resenha da Jé!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário