terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resenha da Jé - LOVE

   Oi pessoal!

   Na resenha de hoje, Jé Nega trouxe para vocês um livro do famoso e renomado Stephen King!


LOVE (A HISTÓRIA DE LISEY) – STEPHEN KING

Reprodução internet


Olá, amigos!

Ainda com a intenção de trazer-lhes a cada semana uma nova proposta de livro, trouxe-lhes hoje um livro do famoso autor Stephen King (autor de inúmeros Best-sellers, como por exemplo, “O Iluminado”).

Conhecido por suas histórias de terror e suspense, Stephen King surpreendeu a todos os fãs quando escreveu a presente história, denominada “Love – A história de Lisey”.

“Love – A história de Lisey”, como o próprio título do livro já fala, é uma história de amor, onde os personagens principais são Lisey, e seu falecido marido Scott Landon. A princípio, estranhei a escolha do tema que Stephen King quis tratar neste romance, por não ser o seu segmento de literatura, mas bastou algumas páginas lidas para que eu mudasse de opinião.

Stephen King retratou o amor de forma subversiva, de um jeito que ninguém esperaria ler a respeito deste sentimento, mas que surpreendentemente é a forma com que todos nós nos sentimos quando perdemos alguém.

Scott, no livro, era um escritor que faleceu e deixou inúmeras lembranças e a perseguição de um suposto “paparazzi” na vida de Lisey, sua esposa.

Ao se ler o livro, é impossível não se entranhar no “thrilling” da história, de se emaranhar por todas as lembranças de Lisey, que acabam se tornando o novo cotidiano de sua vida.

Foi incrível como Stephen King soube colocar no papel de forma tão precisa e simples todos os tipos se sensações que nós, brasileiros, acabamos por nomear como “saudade”. Trata-se de uma leitura pesada, daquelas que te faz fechar o livro por alguns minutos e refletir a respeito daquilo que está escrito e daquilo que está acontecendo em nossas vidas.

Gostei tanto desta leitura que enrolei um pouco para chegar ao fim, pois como este não é daqueles livros que se lê em “uma sentada”, tive dele uma calorosa companhia por alguns dias.

Tanto aqueles que já leram outras obras de Stephen King, como aqueles que nunca tiveram a oportunidade de conhecê-las, vão adorar este romance. Excelente opção de presente para aqueles que gostam de uma boa leitura.



CURIOSIDADE – Qual a diferença para suspense e terror?

   Achei oportuno colocar uma curiosidade aqui, pois sempre tive esta dúvida: se terror e suspense significavam a mesma coisa.
   Suspense e terror, apesar de terem basicamente a mesma proposta, são de gêneros diferentes. Filmes ou livros de terror são aqueles que contêm criaturas sobrenaturais (monstros, espíritos, figuras folclóricas etc.), já os livros e filmes de suspense são aqueles que firmam em torno de um “thrilling”, que é aquela sensação que temos em que de repente levaremos um susto.

Espero que gostem... e até semana que vem!

Reprodução internet





   Um beijo e até a próxima resenha da Jé! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário