terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha da Jé - O silêncio dos amantes

   Oi pessoal!

   Mais uma resenha, eu e a Jé esperamos que vocês gostem!


LYA LUFT – O SILÊNCIO DOS AMANTES

Reprodução internet


Olá, amigos!

O que acharam do livro da semana passada? Espero que tenham gostado!

Ainda na busca de trazer novas propostas de leitura a vocês, o livro desta semana também é diferente dos outros que já foram postados anteriormente.

A resenha de hoje trata-se do livro de crônicas da excelente escritora Lya Luft. Muito famosa pelas suas brilhantes crônicas no Jornal “Folha de São Paulo”, Lya Luft, no presente livro, trouxe, de forma sublime, a maior e mais complexa forma de demonstração do amor: o silêncio.

O silêncio, pormenorizado em sua forma poética, nada mais é do que “tudo aquilo que não foi dito”. E diante de tal e livro e tais crônicas, deparamo-nos com o todo o tipo de “amornãodito”. Amor que não quer ser dito, amor que não se consegue ser dito, amor que não se procura ser dito, amor que de tanto ser dito perdeu a razão de tornar e a dizê-lo, amor que não precisa ser dito.

Lya Luft mostrou em suas curtas frases e com simples palavras, o que é o pensamento não falado, o olhar demonstrado e o sentimento exalado sem a forma de palavra dita ou escrita. Encantei-me por este livro por amor, na maioria do tempo, acontece nas entrelinhas, e não nas diretas contadas.

Enganei-me quando comprei este livro por achar que aqui encontraria estórias de amantes no sentido de amores apaixonados, pois aqui também encontrei amor de pais e filhos, amor de amigos, e amores sem explicações.

Tenho uma “queda” por crônicas, e também por Lya Luft, mas mesmo para aqueles que não são fãs deste tipo de leitura, vale a pena se entregar por algumas horas. Afinal de contas, quem é que não se encaixa e vive milhares de “minutos de silêncio” nesta vida?

Até semana que vem... e boa leitura!

Beijos, Jejé.

Reprodução internet





   Um beijo e até a próxima resenha! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário