terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha da Jé - O Amante

   Oi pessoal!

   Terça-feira, dia de mais uma resenha da nossa colaboradora Jéssica Nega! Esperamos que vocês gostem!


O AMANTE – MARGUERITE DURAS

Reprodução internet


Olá, amigos! J

Espero que tenham gostado do livro da semana passada, “Água Viva” de Clarice Lispector.

Trago-lhes hoje um livro que foi muito importante na minha adolescência, “O Amante” da incrível escritora Marguerite Duras, mais conhecida como “M. Duras”.

Confesso a vocês que na época, provavelmente há uns sete anos, comprei este livro para que pudesse inteirar a cota necessária para conseguir o frente grátis (rs!), mas, depois, acabei me surpreendendo, pois de todos o que comprara na época, este foi o que mais gostei.

O livro conta uma belíssima história de amor que acontece em meados dos anos 30. O romance acontece entre uma francesa de dezesseis anos e um chinês com trinta e poucos anos. Na época, havia um grande preconceito entre asiáticos e europeus, e é daí que a história traz o seu diferencial.

Pois o amor acontece independentemente de classe social, credo ou etnia. E foi exatamente isso que aconteceu entre os dois.

Na história, o amor acontece exatamente como na vida real, pois este livro, como ao final dele você verá, se optar por lê-lo, é uma história autobiográfica da autora. Nele, o amor não acontece como nos contos de fada, nele se vê aquele momento onde o outro, por mais que ame e seja correspondido, prefere calar-se e negar o seu sentimento para cumprir com o seu papel social.

Neste livro eu ri, chorei, senti raiva de ambas as personagens principais. Contudo, ao termina-lo, senti uma sensação boa, pois como você verá, não existe melhor opção no mundo do que a de deixar se viver um grande amor.

Para aqueles que não são grandes fãs de uma boa leitura, existe também o filme deste livro, que por sinal retratou a obra de forma impecável. Segue abaixo o trailer do mesmo, espero que gostem!



Reprodução internet


Youtube


A autora, Marguerite Duras. 
Reprodução internet





   Um beijo e até terça com a próxima resenha! =)

2 comentários:

  1. Perfeita, sua resenha sobre o livro foi perfeita, sou apaixonada por essa história, li e reli o livro, o filme também é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, obrigada pelo carinho! Semana que vem tem mais! Beijos

      Excluir