terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha da Jé - Eu me chamo Antônio

   Oi pessoal!

   Hoje é dia de resenha da Jé Nega!! =)


EU ME CHAMO ANTÔNIO – PEDRO GABRIEL

Reprodução internet


Olá, amigos! J

Espero que tenham gostado do livro e filme da semana passada! (Quem quiser algum dos livros que fiz a resenha emprestado, é só me mandar um direct no Instagram @jessicanegra)

Trago-lhes hoje uma proposta diferente de leitura, pois o livro “Eu me chamo Antônio”, de Pedro Gabriel, ao contrário dos demais, não possui enredo, parágrafos, e capítulos. O livro “Eu me chamo Antônio” trata, em frases, daquilo que é mais difícil colocar em palavras: as nossas emoções.

Pedro Gabriel teve a brilhante ideia de criar um personagem – Antônio – que será protagonista de um livro seu que ainda está por vir.

O livro “Eu me chamo Antônio” nada mais é que uma prévia, para que nós, leitores, conheçamos o interior deste personagem que surgirá, e tomo a liberdade de dizer que, através deste livro, também conhecemos o interior do autor.

Pedro Gabriel, em inúmeras noites de bar e cervejas, escrevia em guardanapos tudo aquilo que vinha à sua mente, e incrivelmente tudo que Pedro Gabriel escreveu é de tocar o coração.

Quando comprei este livro não esperava ler frases avulsas, inclusive alguma delas meio esgarranchadas, retratando fielmente a foto dos guardanapos onde foram escritas.

Mas, encontrei em cada uma dessas fotografias de guardanapos um motivo para sorrir. Li e reli este livro umas 12 vezes já, e confesso que sempre que eu o vejo a minha frente, abro-o em uma página qualquer e volto a esta prazerosa leitura.

Afinal de contas, não precisa de mais que uma simples frase para fazer o nosso dia feliz.

Amei tudo neste livro: a simplicidade, a franqueza, a profundidade, e até mesmo os garranchos no fim! (risos) É um excelente presente, mesmo para aqueles que não são fãs da leitura.

Infelizmente este livro não tem um filme, mas garanto a cada um de vocês que vale a pena ser lido!


Depois me contem se gostaram, e semana que vem tem mais!






   Um beijo e até terça que vem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário