terça-feira, 1 de julho de 2014

Novidade! - Resenhas da Jé

   Oi pessoal!

  É com muita alegria que venho dividir com vocês uma novidade super bacana para mim, para o blog e principalmente para vocês: uma participação semanal por aqui! Minha amiga Jéssica Nega é escritora (excelente por sinal!), e ela me deu a ideia de incluir aqui no blog resenhas de filmes e livros - eu achei sensacional, já que gosto de compartilhar de tudo um pouco com vocês! E ainda vamos começar agora em julho, mês que acabamos tendo um pouquinho mais de tempo para ler e assistir vários filmes! =)
   Espero que vocês tenham gostado da novidade assim como eu, então com vocês, Jéssica Nega:

Reprodução internet

Preparem-se, pois este livro tocará seu coração.

Clarice (que dispensa apresentações), em “Água Viva”, não se utilizou de qualquer tipo de enredo para contar sua história, mas trouxe para dentro deste livro o que há de mais sublime em um ser humano: o sentimento.

O cantor Cazuza declarou em uma entrevista que lera “Água Viva” 127 vezes. E é de tamanha profundidade as introspecções contidas neste livro, que, a cada vez que lemos, parece que uma nova história é contada.

É um livro pequeno, de frases curtas, aquele tipo de leitura que é feita em “uma sentada”, mas que carregamos pela vida inteira.

Os erros ortográficos, a formatação do livro, tudo foi propositalmente colocado pela autora. Clarice queria um livro onde pudesse mostrar como era o seu interior. O que passava pela sua cabeça.

Àqueles que já gostam de Clarice Lispector, irão admirá-la ainda mais. Àqueles que ainda não a conhecem, eis uma boa forma de “encontrá-la”. E encontrar a si mesmo.
"E com uma alegria tão profunda. É uma tal aleluia. (...) Porque ninguém me prende mais." (TRECHO DO LIVRO) Boa leitura! J


   Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Jé, segue o link de seu blog para vocês acompanharem tudo!   




   Semana que vem (e todas as terças!) tem mais resenha pessoal, até lá! =)

2 comentários: